Atualize seu navegador!
Notícias

Apae-Bauru lança Campanha -Abrace esta causa!-

  • Olga Bicudo, Vania Grassi, Vera M. R. Casério e Giovana Garbulho
  • Renato Zaiden recebe de Olga um mimo

Foi realizado na sexta-feira, no Café Com Política do Jornal da Cidade, o lançamento da Campanha “Abrace esta Causa”, promovida pela Apae-Bauru.

O evento teve como objetivo apresentar e divulgar a Campanha que pretende obter recursos junto à sociedade.

Entre os presentes estava Renato Zaiden, diretor do Grupo Cidade, que falou sobre a importância da participação dos bauruenses e ressaltou que a contribuição ao próximo trás resultados mais amplos do que pensamos, contribui para uma sociedade íntegra. “Caridade não é bom apenas para quem recebe, mas é muito melhor para quem pratica”, diz.

A instituição recebe mensalmente verba federal, estadual e municipal, que são para aplicações específicas pré-estabelecidas pelo poder público e não contemplam todas as necessidades da instituição, que por sua vez, tem que aplicar recursos próprios, e, como a Apae é uma instituição sem fins lucrativos, só pode recorrer a sociedade.

“Os recursos que recebemos do governo, não são suficientes para manter a grande quantidade de atendidos. O que acontece, por fim, é que utilizamos recursos próprios, provindos de associados que contribuem mensalmente, e de promoções como: almoços e Feira da Bondade”, explica Olga.

A Apae está sempre de portas abertas as todas as pessoas com deficiência que necessitam de apoio, e neste mês, montou uma nova Casa-Lar para receber 18 meninos que, por decisão judicial, foram transferidos do Lar Escola Rafael Maurício.

“Sabemos da preocupação dos bauruenses em relação às pessoas que foram transferidas, mas, os que estão conosco, podemos garantir que já estão felizes e adaptados com a nova rotina”, ressalta.

A sua participação é muito importante. Tornando-se um associado você estará criando oportunidade de igualdade e dignidade para milhares de pessoas muito especiais.

Você pode doar valores a partir de R$ 20,00. Faça sua adesão enviando os dados solicitados na ficha abaixo. Se preferir, pode enviar um e-mail para presidenciabauru@apaebrasil.org.br ou comparecer pessoalmente na Rua Rodrigo Romeiro, 2-47 – Centro.

 


Fonte: Apae-Bauru