Atualize seu navegador!
Notícias

Sua Nota Fiscal pode ajudar a APAE

  • A diretoria da Apae reunida para discutir e planejar esta nova campanha

        Já está funcionando há algum tempo uma nova lei que exige de alguns estabelecimentos comerciais a identificação do CPF do cliente na impressão de notas e cupons fiscais. Com isso, o Governo do Estado devolverá 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento comercial ao consumidor.
        A ideia é aumentar a arrecadação com um Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal, fazendo com queo consumidor passe a exigir, no ato de suas compras, a nota ou o cupom fiscal devidamente preenchido.
        Toda compra de produto ou mercadoria dá direito ao beneficio, seja feita em supermercados, restaurantes, bares, lanchonetes, farmácias, lojas de livros, eletrônicos, enfim, qualquer lugar onde você compra alguma coisa.
        Para participar, o consumidor deve cadastrar-se no site da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.

Entidades podem ser beneficiadas

        O programa ainda permite que as notas não identificadas sejam doadas a instituições filantrópicas.
        A Apae-Bauru, entidade sem fins lucrativos, já está devidamente cadastrada, e pode receber a doação de documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF.
        Para isso, o consumidor que quiser fazer a doação deve pedir a nota sem o CPF e encaminhá-la para a Apae ou depositar em urnas identificadas com o nome da instituição, espalhadas em vários pontos de comércio da cidade. Ou então, ele próprio pode cadastrá-la no sistema da Nota Fiscal Paulista em favor da instituição. A Apae-Bauru também pode participar dos sorteios, concorrendo com os bilhetes gerados por suas próprias compras e pelas notas doadas.
        Neste processo, o maior problema é que existe um prazo extremamente curto para a “digitação” das notas ou cupons fiscais: Todo documento de um respectivo mês deve ser incluído no sistema da Nota Fiscal Paulista até o dia 20 do mês subseqüente. Com este prazo, o consumidor que decidir doar deve fazê-lo rapidamente, do contrário a Apae perderá a doação.

Sempre há tempo de transformar a sua cidadania, também em ação social

        O consumidor ainda pode praticar sua ação social mesmo tendo informado o CPF, doando seu crédito total ou parcial.   Basta acessar o sistema e na opção de utilizar os créditos, escolher doar para uma entidade e informar a razão social ou       CNPJ da Apae-Bauru. Que são:
        Razão Social: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bauru
        CNPJ: 45.032.745/0001-70
        Pronto! Os créditos doados ajudarão a manter a instituição.

Solidariedade em alta na comunidade bauruense

        No final do ano passado, a Apae foi agraciada com algumas doações  de muita valia para a manutenção da entidade.
        Para a presidente da Apae-Bauru, Dona Olga Bicudo Tognozzi, “a doação dos cupons fiscais demonstra o carinho da comunidade para com a Apae e a credibilidade conquistada durante todos estes anos de atuação em prol da pessoa com deficiência”.
        Ela lembra que é por meio de ações como esta que a Apae mantém os atendimentos e vem construindo sua história, que já tem 45 anos de muitas lutas, conquistas e alegrias. “A Apaesentesua presença no coração dos bauruenses, pois é sempre lembrada, mesmo quando não solicita, como no caso do programa Nota Fiscal Paulista”.
Concluindo, a presidente agradeceu a iniciativa da comunidade “em nos agraciar com esta campanha, a qual nos é muito valiosa, pois este recurso vai nos ajudar a manter a instituição viva e forte”.

Como saber se o Estabelecimento participa do programa da NFP?

        A Lista das empresas participantes do Programa pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda: www.fazenda.sp.gov.br


        Pronto! Agora você já sabe como fazer.
        Ser solidário também é praticar a responsabilidade social.

Você pode doar:
. nos estabelecimentos com as urnas identificadas com o nome da Apae
. nos endereços dos serviços da Apae: R.Rodrigo Romero, 2-47 - Centro ou Av. José Henrique Ferraz, 20-20 - Jd. Ouro Verde
. no sistema NFP, doando o crédito total ou parcial para a Apae


Fonte: Apae-Bauru