Atualize seu navegador!
Serviço de Proteção Social Especial: Serviço apoio, orientação e acompanhamento a famílias

Terapia Comunitária

Pronto Atendimento Social
      Tem o objetivo de mediar as relações sociais dos envolvidos na Apae-Bauru; conhecer e interpretar as necessidades sociais da população de forma clara, crítica e participativa, visando colaborar para as melhorias individuais e coletivas; preservar, efetivar e ampliar direitos, a partir de demandas emergentes no cotidiano; oportunizar a emancipação da família; apoiar a Apae nas lutas e reivindicações, buscando a qualidade dos atendimentos.

Público Alvo
usuários, famílias e indivíduos com deficiência em situação de violação de direitos

Projetos desenvolvidos pelo setor

Projeto Férias:
Atende usuários que necessitam de lazer orientado e supervisionado durante os meses de janeiro e julho.

Projeto Cuidando do Cuidador: Atendimento aos pais com o objetivo de apoiar, motivar e diminuir o estresse. Este ano o projeto inovou oferecendo palestras informativas e de orientações, oficinas e atividades de lazer e estética com o objetivo de orientar sobre direitos, propiciar apoio, motivação, realização pessoal, promover a saúde, a qualidade de vida e equilíbrio emocional dos cuidadores além de humanizar ainda mais a relação com os familiares.

Projeto ApaeLekas: Tem o objetivo de incentivar a participação dos familiares e assim obter o máximo de adesão dos familiares. O projeto consiste em oferecer bônus (moeda apaeleka) por cada participação que puderam ser trocados por prêmios na Feira do Reconhecimento.